terça-feira, 12 de agosto de 2014

É AMOR???

Na vida, a gente só sabe que realmente amamos alguém, quando temos a necessidade de perdoar. Na verdade, a gente só sabe que realmente ama quando temos que proferir três palavrinhas difíceis de se falar: “Eu perdoo você”. Galgamos uma vida com alguém, projetamos, lutamos, construímos família, então a gente admira a outra pessoa, conhece-a em todos os aspectos, inclusive quando estão caladas. Conhece exatamente todos os seus dos os seus defeitos e qualidades, e quando fazemos o exercício de olhamos nos olhos desta, temos certeza de seus defeitos, que não fez nada certo, e apesar disso eu continuo dizendo que eu não sei viver sem você, apesar de ter errado tanto, decepcionado tanto, continua sendo especial prá mim.Quem sabe que ama é assim, depois do exercício de olhar nos olhos, em um momento que esta pessoa não merece nem ser olhada, descobrir: ali ainda há uma chance, ainda não acabou, porque tudo que é forte, é suficiente para derrubar barreira, quebrar muralhas e pisotear o inimigo. Coisa boa é encontrar gente que nos trate assim, com esse nível de verdade, de sinceridade. Gente que nos conhece de verdade, gente que já foi capaz de conhecer todas as nossas qualidades, mas também todos os nossos defeitos; porque Eu também não sou só qualidades, tenho um monte de defeitos aos quais peço ao Senhor todos os dias para me transformar, me moldar, lapidar, e eu só me sinto amada na medida que o outro também sabe de todos os meus defeitos, fraquezas e ainda assim continua me auxiliando, se preocupando, me cuidando, me amando e acreditando em nós. Temos a mesquinha mania de eleger as pessoas pelo que elas nos proporcionam. Ah, gosto dele(a) porque fez isso ou assado por mim, ou seja, temos a mania de “achar” que amamos o outro pelo que este faz por nós. Mas não, o amor nasce em tempos mansos e solidifica nas lutas. È aí que provamos o amor. E o dia que não fizer nada? E o dia que deixar de ser? E se falhar? E no dia que não conseguiu acertar? Deixou de ser amigo(a), parceiro(a), companheiro(a), esposo(a)? Na Palavra de Jesus Ele enfatiza que não há mérito algum amar quem nos ama, ou você ama apenas quem consegue lhe fazer o bem? O desafio e mérito é: Amar o outro quando ele menos merecer. De verdade, O Senhor me ama demais e grandes coisas tem feito e ainda o fará, eu sei... De verdade mesmo, quero levar minha vida apenas o que foi digno, verdadeiro e que tenha vindo do Senhor, e as pessoas nos amam porque temos algum significado especial em suas vidas, se estão conosco, esse sentimento por si só diz tudo. E Estas pessoas sim, valeram, valem e valerão a pena tê-las até o fim de meus dias. By: Cristina Cassimiro em 12/08/2014

Nenhum comentário: